apneia no surf

CURSO DE APNÉIA PARA SURFISTAS

Não importa o tamanho da onda… não importa o pico… para você se dar bem, venha fazer seu curso de Apnéia no Surf.

Com uma carga horária de 6 horas entre duas aulas práticas, vamos transmitir técnicas respiratórias e exercícios de concentração e relaxamento.

O curso, idealizado pelo Instrutor de mergulho recreativo amador PADI Paulo de Tharso, é um sucesso de público e crítica, tendo sido tema de diversas matérias publicadas pela imprensa especializada.

Pelas piscinas do Apneia no Surf já passaram celebridades do surf, como o big rider Rodrigo Resende, Maya Gabeira, Marcelo Freitas, Eric de Souza, Pedro “Águia” Muller, Jerônimo Telles, Salvador Lamas, Mainá Thompson, Joca Secco, Renata Cavalleiro, Karina Mattos, entre outros.

Mas, segundo o criador do Apneia no Surf, o curso, que tem uma turma programada todos os meses, na Estação Estilo, Barrinha, Barra da Tijuca, não foi elaborado para atender apenas atletas profissionais.

apneia no surf

Para Paulo, o Apnéia no Surf, que não deve ser encarado como uma exclusividade dos praticantes de esportes aquáticos radicais, foi organizado de modo a suprir a perigosa lacuna que há entre a prática de esportes aquáticos como por exemplo o mergulho livre.

O quase absoluto desconhecimento, de boa parte dos praticantes, acerca de metodologias que garantam não apenas performances superiores, mas seguras, fazem desse curso uma excelente oportunidade para conhecer seus limites.

“Casos como o do Rodrigo Resende, que teve sua apnéia triplicada em dois dias de curso, passando de 1 minuto e 10 segundos para 3 minutos e 45 segundos, dão uma dimensão do risco que alguns esportistas, profissionais ou não, podem minimizar facilmente”, garante Paulo.

Para saber mais sobre o Apneia no Surf ou outros cursos, basta enviar uma mensagem para falecom@brazildivers.com.br.

Fale conosco agora e saiba mais!